Técnicas Mistas

A cirurgia bariátrica popularmente conhecida como redução de estômago, é consolidada como um dos tratamentos mais eficazes contra a obesidade, reúne técnicas com o intuito de tratar a doença seja ao nível grave ou mórbida, e das doenças causadas pelo excesso de peso e gordura corporal.

As cirurgias se diferenciam pelo seu método de funcionamento. Atualmente existem três tipos de procedimentos básicos na cirurgia bariátrica e metabólica. São eles a videolaparoscopia, cirurgia aberta e robótica. Ainda em fase de estudo está o procedimento endoscópico, que teoricamente é menos invasivo, se tornando mais confortável para o paciente, mas ainda não se sabe o alcance dos seus resultados.

 

Técnicas mistas: são consideradas as cirurgias de ouro, são cirurgias que apresentam elevados índices de satisfação, excelente controle das doenças associadas, excelente manutenção do peso perdido a longo prazo. São as cirurgias mais realizadas no Brasil e no mundo. Essa técnica causa uma restrição na capacidade de receber o alimento pelo estômago que se encontra pequeno e possui um desvio curto do intestino com discreta má absorção de alimentos, conhecida como cirurgia de by-pass gástrico.

Adicione o texto do seu título aqui

Adicione o texto do seu título aqui

Adicione o texto do seu título aqui

Adicione o texto do seu título aqui