Procedimentos Disabsortivos

A cirurgia bariátrica popularmente conhecida como redução de estômago, é consolidada como um dos tratamentos mais eficazes contra a obesidade, reúne técnicas com o intuito de tratar a doença seja ao nível grave ou mórbida, e das doenças causadas pelo excesso de peso e gordura corporal.

As cirurgias se diferenciam pelo seu método de funcionamento. Atualmente existem três tipos de procedimentos básicos na cirurgia bariátrica e metabólica. São eles a videolaparoscopia, cirurgia aberta e robótica. Ainda em fase de estudo está o procedimento endoscópico, que teoricamente é menos invasivo, se tornando mais confortável para o paciente, mas ainda não se sabe o alcance dos seus resultados.

Procedimentos Restritivos: os procedimentos restritivos são aqueles que vão diminuir a capacidade de alimentos que o estomago pode suportar, além de restringir a quantidade irá aumentar a sensação de saciedade. Existem cirurgias que são totalmente restritivos, ou seja, não vão alterar a fome do paciente. Já os procedimentos restritivos e metabólicos além de induzir a sensação de saciedade irão diminuir a fome do paciente.

Adicione o texto do seu título aqui

Adicione o texto do seu título aqui

Adicione o texto do seu título aqui

Adicione o texto do seu título aqui