Cirurgias Vasculares

A angiologia é a especialidade responsável pela realização de cirurgias vasculares, que envolvem os vasos sanguíneos: artérias, veias e vasos linfáticos. Engloba todo o sistema circulatório, com exceção do coração e dos vasos do crânio.  É indicada para tratamentos de varizes, aterosclerose, trombose, aneurismas e diversas outras doenças que podem necessitar de intervenções cirúrgicas. Podem ser feitas de forma convencional (com incisões externas às veias) ou podem necessitar de acesso ao interior das veias e artérias com o uso de cateteres, por exemplo. 
Cirurgias Vasculares

As cirurgias realizadas pela equipe Suzanclin são: varicectomia, safenectomia e confecção de fístula artério-venosa. 

  • Varicectomia: excisão cirúrgica de veias e varicoses. Pode ser indicada por motivos estéticos ou para abolir sintomas e melhorar a circulação. O procedimento cirúrgico é rápido e exige repouso com elevação das pernas nos três primeiros dias. O paciente deve permanecer em casa entre uma e duas semanas. 
  • Safenectomia: Consiste na retirada da veia safena, que vai da virilha até o pé e é considerada o  tratamento mais radical para varizes. Pode ser realizada por motivos estéticos ou devido ao comprometimento da circulação do sangue. É indicado repouso relativo e uso de meias compressivas no pós-operatório. 

Confecção de fístula arteriovenosa: É um acesso vascular utilizado para a realização de hemodiálise, uma ligação entre uma veia e uma artéria feita através de cirurgia simples com anestesia local.

Rolar para cima