Inserção do DIU

O que é o DIU?

O dispositivo intrauterino, popularmente conhecido como DIU, é um método contraceptivo a longo prazo que impede o contato dos espermatozoides com os óvulos. O objeto em formato de T é inserido no útero e possui duas grandes classificações: hormonal, como o DIU Mirena ou Kyleena, e não hormonal, como o DIU revestido de cobre ou de prata. 

Os primeiros, hormonais, além da contracepção ajudam ainda no controle de sangramentos vaginais e na reposição de hormônios. Já os segundos alteram a secreção uterina para impedir a fecundação, mas não afetam a ovulação ou o ciclo menstrual. Por outro lado, geralmente têm como efeito colateral o aumento do fluxo sanguíneo durante a menstruação. Ambos possuem eficácia na prevenção de gravidezes indesejadas de mais de 99%.

A colocação do DIU é feita na própria clínica, já que é um procedimento relativamente simples que dura de 15 a 30 minutos.

É comum a paciente sentir cólicas após o procedimento, as quais são suportáveis e podem ser resolvidas com a indicação de um medicamento pelo ginecologista. Logo, não é necessário repouso e a paciente já pode voltar às suas atividades no mesmo dia. 

O preparo do procedimento está anexado na página

Contato

Outros tratamentos 

Confira aqui outros tratamentos que também são realizados na Suzanclin.

Cirurgia bariátrica (Gastroplastia)

Cirurgia metabólica

Cirurgia da vesícula (Colecistectomia)

Abdominoplastia

Endoscopia Digestiva Alta

Colonoscopia

Adicione o texto do seu título aqui

Adicione o texto do seu título aqui

Adicione o texto do seu título aqui

Adicione o texto do seu título aqui